segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Rede Manchete

Era 5 de junho de 1983. Estreava a Rede Manchete, pertencente ao grupo Bloch. Gerada no Rio de Janeiro, a nova emissora foi inovadora através de seu moderno projeto visual. Belas vinhetas desfilaram na tela.
Este especial do site RetrôTV, vai relembrar um pouco a sua programação infanto-juvenil, que foi de extrema qualidade. Houveram duas fases diferentes, quanto à exibição de séries e desenhos. Na primeira, tudo era inédito. Foram adquiridos muitos títulos dos estúdios Hanna-Barbera e Ruby-Spears, além de várias produções japonesas (animes) e espanholas. Esse material era exibido no Clube da Criança (com Xuxa e depois Angélica) e ainda no Circo do Carequinha. Mais tarde teríamos o Lupu Limpim Clápá Topo, com Lucinha Lins e Cláudio Tovar, entre outros programas da última fase do canal.
Para iniciar a navegação, escolha uma seção nos menus.
Nota 1: Nas relações de séries e desenhos a seguir, foram abrangidas apenas as que estrearam no Brasil até 1985, ano em que termina a abrangência do site RetrôTV. Portanto, Jaspion, Changeman ficaram de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário